Central de atendimento: (43) 3375 4701

Transtorno de Ansiedade Generalizada
out 19

Transtorno de Ansiedade Generalizada

Segundo o site ansiedade.com.br “a ansiedade é uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central (SNC) consequente a interpretação de uma situação de perigo”.

Este relato mostra uma relação estreita entre o caráter corpo e mente, permitindo que em momentos de estresse possamos passar por sintomas não só emocionais, como a inquietação e a insônia, mas também físico, ordenados pelo SNC, como é o caso da taquicardia (palpitação), sudorese, tremores, tensão muscular aumento das secreções (urinárias e fecais) aumento da motilidade intestinal, cefaléia (dor de cabeça). Quando recorrente e intensa também é chamada de Síndrome do Pânico (Crise ansiosa aguda).

Um estudo promovido nos anos de 1993 a 1995 na França, utilizando um questionário antes e após uma única sessão de Microfisioterapia, testou 195 pessoas que sofriam com ansiedade, sendo elas 81% mulheres. A pesquisa apresentou um resultado de diminuição média de 32% nos sintomas das participantes no estudo.

Os momentos de estresses que passamos no decorrer de nossas vidas acarretam memórias, que permitem ao nosso corpo tentar nos proteger de um novo acontecimento parecido. Mas muitas vezes o nosso organismo ao tentar nos proteger acaba por acarretar disfunções, levando até a doença graves em alguns casos.

A ansiedade tem se mostrado uma doença que afeta não só adultos como também crianças. Quem não conhece pessoas que são inquietas, que não conseguem parar um segundo, que apresentam uma compulsão inexplicável por doces, ou mesmo que sentem aqueles sintomas físicos antes de provas, de palestras onde se tem que falar em público, em reuniões de negócio, ou mesmo em sair pelas ruas no meio de multidões?

Milhares de estudiosos atualmente tem se dedicado em buscar soluções para estes males, e cada vez mais surge técnicas para melhorar estes sintomas de forma alternativa, como é o caso da Microfisioterapia.

Comments (3)

Adicionar comentário
  1. 11 de setembro de 2012
    Olá gostei muito do texto, pois estou comprovando na prática os maravilhosos resultados da microfisioterapia nos transtornos da ansiedade com meus pacientes. Assim fico cada vez mais apaixonada pela Microfisioterapia. Abraços a todos.
  2. 7 de novembro de 2012
    A frequencia de pacientes que apresentam o transtorno e com os quais eu tenho contato é muito grande.Tenho observado ,como Ana Magali, os maravilhosos resultados da técnica.Como é gratificante poder trazer para a pessoa a oportunidade de mudar a sua programação e crenças arraigadas e com isso vislumbrar novas rotas na sua caminhada! Agradeço a oportunidade única que tive ao conhecer esta técnica,que mais do que isso,um processo de mudança que é sagrado e direcionado a cada alma que passa pelo nosso caminho. Agradeço aos professores, Adriano e Rodrigo, que passaram com muita vontade e disposição todo o conteúdo dado. Aos colegas,até o próximo módulo,que já está chegando!! Abraços
  3. 8 de novembro de 2012
    Pude, na minha prática clínica,comprovar os resultados positivos da Microfisioterapia no Transtorno de Ansiedade.É muito gratificante poder ajudar as pessoas que nos procuram,proporcionando-lhes novas possibilidades e promovendo uma renovação e melhora da qualidade de vida.